sábado, 28 de julho de 2012
Tecnologias no cotidiano:Desafios a Inclusão Digital
Nos dias de hoje é uma perda de tempo pensar que os jovem gostam de estarem em sala de aula que seguem o metodo tradicional de ensino, o professor fala, fala, fala e no final das conta pede para o aluno abrir o livro e responder as atividades, sem olhar no final do livro onde estão as resposta.... Piada acreditar que esse é o passo certo para a educação avançar.
Para chegar ha uma excelência de Educação precisamos ter no mínimo a atenção de nossos alunos, e maneira que talves mas interesse eles é o uso de mídias na nossa didática rotinária.
As mídias podem sim, ser uma boa aliada dos profissionais da educação, com uma boa condução e um direcionamento especifico por parte do profissional da educação.Alguns profissionais ainda tem uma barreira contra o uso das mídias,mas já foi comprovado que hoje é a maneira mais eficiente de se prender a atenção dos alunos. Na escola que eu trabalho temos professores que ficam com um pé atrás quando tem que direcionar sua aula na sala de tecnologia, mas por outro lado professores que já se adaptaram com as aulas na sala de tecnologia adoram e exploram cada vez mais a criatividade do aluno, colaborando assim por despertar no aluno o pensamento critico e moral.
Acredito que aos poucos e com uma nova geração de professores que saem anualmente das universidades, a tendencia é de ficar cada vez mas midiáticas as aulas, pensando lambem na comodidade do aluno de por exemplo, em casa poder estudar um conteúdo que ficou em dúvida durante a explicação do professor e talves esse é o grande desafio, fazer com que o aluno utilize de maneira correta o acesso que tem as informações de maneira mais facilitada.
Concluo que o uso das mídias bem empregado favorece e muito a relação professor-aluno contribuindo pela boa qualidade da aprendizagem de nossos alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário